Our sales teams are currently remote working in São Paulo, Brazil, due to the pandemic, but we are doing business as usual.

6ª Edição da InfoComm fecha com saldo positivo para WDC Networks e parceiros

Áudio e Vídeo - 21 Set 2020
Fabricantes
Fabricantes
Fabricantes

A  Edição da InfoComm, no Transamérica Expo Center, São Paulo, que aconteceu de 2 a 4 de abril, gerou resultados positivos com a concretização de negócios e fomento de parcerias, otimizadas por tendências e lançamentos apresentados durante o evento. A feira é um marco para a WDC Networks por sua entrada oficial no segmento de Áudio e Vídeo Profissional.  

Celeiro de novas tecnologias, a WDC Networks, no papel de distribuidora de importantes fabricantes deste setor, efetivou bons negócios durante o evento e finalizou sua participação em 2019 com chave de ouro, reforçando um ano estratégico para a empresa.

“Conseguimos juntar todos os nossos parceiros em um estande, que foi o maior e mais completo da InfoComm 2019, no qual mostramos todas as soluções de áudio e vídeo para locadores, integradores e empresas de mídia, além de destacarmos o nosso pacote as a service. Esse modelo de comercialização mensaliza todo o nosso portfólio de produtos. Geramos muitos bons negócios aqui. Tivemos um alto retorno”, conta Fernando Guerra, diretor de negócios de áudio e vídeo profissional da WDC Networks.

A InfoComm reuniu visitantes na busca por potenciais fornecedores, parcerias estratégicas, tecnologia de ponta, além de conceitos e tendências do mercado de ProAV, sinalização digital (digital signage), automação residencial, iluminação e robótica.

Os fabricantes que fizeram parte do estande, em conjunto com a WDC Networks, foram: Barco, Bosch, Christie, Dicolor, Electro-Voice, Fibaro, Samsung, Shure e Yamaha, além do apresentação da Casa Conectada.

Destaques dos parceiros da WDC na InfoComm 2019

O estande da WDC Networks contou com a força de posicionamento das marcas de seus fabricantes, expostos no local, o que tornou viável comportar o mais robusto e completo portfólio exposto na feira.  

Entre as parcerias estratégicas da WDC na InfoComm 2019, a Casa Conectada, em coparticipação com a FIBARO, trouxe soluções em automação residencial, monitoramento, segurança e tudo o que pode transformar uma casa em um ambiente cheio de tecnologia. Já a Christie apresentou dois projetores laser Full HD (D20WVHS), com autonomia de 20.000 horas de vida útil.

A Shure mostrou um sistema de captação de som profissional, da linha MXA910, com vários lóbulos que capturam e filtram o som, evitando ruídos e chiados em uma videoconferência, por exemplo.

A Electro Voice, divisão da Bosch, trouxe sua linha de caixas de som amplificadas de alta definição e conexão bluetooth, a Evolve 50, que possibilita conexão via smartphone. Além disso, também apresentou uma caixa de som e amplificadores para grandes shows, com qualidade e potência altíssimas adequadas até para grandes estádios.

A Samsung lançou com exclusividade no evento um painel de LED de 1.5 pixel pitch, com resolução altíssima e totalmente hi end, destinado às grandes corporações e clientes com interesse em ter um home cinema em casa.

Já a Barco trouxe para o evento produtos de clickshare, parte de vídeo all, focado em tela de LCD e sua linha de projetores e processamento de imagem, focada no mercado de locação. Houve ainda o grande lançamento da Unisee, uma solução pioneira que facilita a projeção de diversos equipamentos de maneira simultânea, dividindo a tela de uma videoconferência em até 8 partes.

A Dicolor apresentou no estande o HT Series, um painel com 1.5 milímetro para instalação fixa, que comporta alguns recursos especiais, como alta taxa de atualização e instalação prática, pois pode ser fixada na parede com um suporte próprio, além de boa manutenção e acesso 100% frontal e totalmente sem fios.

Já a Yamaha apresentou a família de produtos da Nexo. Ela provê uma solução de integração de rede de áudio, sistemas de amplificação e sonorização customizadas, que podem ser locadas para empresas de todos os tamanhos e eventos de pequeno a grande portes.

Sendo assim, a importância de mostrar esses produtos na feira é justamente para permitir que o público e integradores tenham a visibilidade do que realmente eles são: vê-los muitas vezes em funcionamento, com todas suas qualidades, parte estrutural, instalação, resolução, dando a oportunidade de compreender a potência e valor desse portfólio de excelência, comercializado pela WDC Networks.

Evento marca a entrada no segmento de audiovisual e um ano estratégico para a empresa

Nesse contexto, a WDC Networks conseguiu atingir seu foco: oficializar sua entrada no segmento de áudio e vídeo, distribuindo o que há de melhor no mercado, além de  promover seu modelo de locação as a service, que torna possível a alternativa de investimentos e escalabilidade nos negócios.    

“Este evento foi fantástico para a WDC. A InfoComm estava mais organizada e em melhor localização esse ano. Conseguimos trazer para o nosso estande grandes parceiros da área de áudio e vídeo e mostramos soluções muito interessantes para o segmento corporativo (B2B) e para os locadores profissionais, por meio de nosso modelo “as a service” (para a locação de equipamentos). Portanto, essa foi nossa entrada com o pé direito no setor“, explica Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.

O espaço Casa Conectada, que marca a estreia da WDC Networks no mercado de automação residencial, foi outro setor de destaque durante a feira, com grande movimentação e visita da grande imprensa.

O local representou uma rede de lojas físicas para atender em todo o país, direcionada a um público que busca automação residencial, mas não sabe por onde começar ou buscar. Esse ambiente possibilita segurança de um atendimento padronizado, instalação de qualidade e acesso a produtos extremamente simples de operar.

O CEO da empresa enfatizou que apresentar essas soluções na feira contribuiu para os excelentes resultados que serão colhidos, pós-evento. “Fechamos alguns bons negócios durante a InfoComm 2019. Atraímos interessados em montar uma loja física para vender os equipamentos de automação para uma casa conectada real”, anuncia o executivo.