Estamos funcionando normalmente, escritórios de São Paulo estão em formato Home Office e Centros de Distribuição tomando todas as medidas de segurança e higiene.

Cases Projeto de Segurança Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla

Corporativo - 21 Set 2020
Fabricantes
Fabricantes
Fabricantes

A WDC Networks, junto ao integrador Francaza e os fabricantes Bosch, Pelco e Samsung, entregaram um projeto de segurança completo para o Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla, em Curitiba: o terceiro maior shopping center do Brasil!

A ideia é que o shopping seja levado como modelo para os demais empreendimentos do Grupo Tacla, com Shopping Centers por todo o sul do país, abordando as tecnologias e métodos de segurança de maneira certeira e padronizada, com o apoio consultivo da WDC Networks, Francaza, Bosch, Pelco e Samsung em conjunto.

A solução de ponta abrange o monitoramento com Câmeras, Videowall e detecção de incêndio, cada fabricante entregando o melhor da tecnologia para o segmento, veja os depoimentos e o projeto entregue no exclusivo modelo de locação da WDC:



Jockey Plaza: Sistemas de monitoramento e segurança viabilizados pela WDC Networks

 

Grandes projetos da área de segurança são um desafio e precisam ser pensados com muita atenção, especialmente para ambientes de grande fluxo de pessoas. Tecnologias que auxiliam no monitoramento, controle e detecção de possíveis emergências são essenciais e devem ser planejados estrategicamente, de acordo com cada projeto.

O Grupo Tacla, referência nacional no setor de shopping centers, tinha este desafio em mãos: desenvolver e instalar um projeto de segurança para seu novo empreendimento em Curitiba, o Jockey Plaza. Considerado o terceiro maior shopping do Brasil, conta com mais de 200 mil m² de área construída, distribuídos em 420 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e mais de 4.000 vagas de estacionamentos.

A complexidade do projeto reuniu um time e tanto para a execução. A WDC Networks aliou-se ao integrador Francaza e aos fabricantes Bosch, Pelco e Samsung para o desenvolvimento e instalação de um projeto de segurança completo e confiável, que utiliza as melhores tecnologias do mercado. As soluções foram elaboradas com base nas necessidades do empreendimento varejista e também nas normas técnicas e legais vigentes.

O modelo de locação de produtos da WDC Networks, ‘Tecnologia As a Service”, viabilizou o projeto e foi um grande diferencial. Nesta modalidade de negócios, o empreendedor pode alugar os equipamentos mediante um pagamento mensal, podendo alocar os recursos financeiros para outras áreas. A WDC foi responsável por todo o processo logístico, articulando os produtos e serviços de cada um dos fornecedores

A Francaza Tecnologia em Segurança, aliada da WDC neste projeto e prestadora de serviços do Grupo Tacla, foi responsável pela implementação da solução integrada de monitoramento para o Jockey Plaza, que incluiu ainda videowall e sistema de detecção de incêndio. Equipamentos e tecnologias de alta performance foram empregados no projeto.

Ao todo, mais de 240 câmeras da Pelco foram utilizadas no empreendimento. São câmeras panorâmicas, Optera, PTZ e da linha Enhanced,

em conjunto com o VideoXpert. A solução inclui ainda a tecnologia LPR, utilizada para leitura de placas, e reconhecimento facial da RecFaces.

O resultado pode ser acessado nos monitores profissionais da Samsung, que formam o videowall para todos os sistemas de visualização de câmeras da Pelco, alarmes de incêndio e sistemas periféricos de automação e controle de acesso. Para encerrar o conjunto de medidas de segurança, o projeto adotou a solução de detecção de incêndios da Bosch, baseado nos painéis FPA-5000, opção segura que atende todas as normativas.

Com os parceiros certos e os melhores equipamentos e tecnologias que o mercado de segurança e monitoramento tem a oferecer, a WDC descomplicou o projeto, implementando uma solução assertiva e satisfatória, que continua ativa e atendendo a demanda do Jockey Plaza.