Our sales teams are currently remote working in São Paulo, Brazil, due to the pandemic, but we are doing business as usual.

Cases Projeto de Segurança Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla

Corporativo - 21 Set 2020
Fabricantes
Fabricantes
Fabricantes

A WDC Networks, junto ao integrador Francaza e os fabricantes Bosch, Pelco e Samsung, entregaram um projeto de segurança completo para o Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla, em Curitiba: o terceiro maior shopping center do Brasil!

A ideia é que o shopping seja levado como modelo para os demais empreendimentos do Grupo Tacla, com Shopping Centers por todo o sul do país, abordando as tecnologias e métodos de segurança de maneira certeira e padronizada, com o apoio consultivo da WDC Networks, Francaza, Bosch, Pelco e Samsung em conjunto.

A solução de ponta abrange o monitoramento com Câmeras, Videowall e detecção de incêndio, cada fabricante entregando o melhor da tecnologia para o segmento, veja os depoimentos e o projeto entregue no exclusivo modelo de locação da WDC:



Jockey Plaza: Sistemas de monitoramento e segurança viabilizados pela WDC Networks

 

Grandes projetos da área de segurança são um desafio e precisam ser pensados com muita atenção, especialmente para ambientes de grande fluxo de pessoas. Tecnologias que auxiliam no monitoramento, controle e detecção de possíveis emergências são essenciais e devem ser planejados estrategicamente, de acordo com cada projeto.

O Grupo Tacla, referência nacional no setor de shopping centers, tinha este desafio em mãos: desenvolver e instalar um projeto de segurança para seu novo empreendimento em Curitiba, o Jockey Plaza. Considerado o terceiro maior shopping do Brasil, conta com mais de 200 mil m² de área construída, distribuídos em 420 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e mais de 4.000 vagas de estacionamentos.

A complexidade do projeto reuniu um time e tanto para a execução. A WDC Networks aliou-se ao integrador Francaza e aos fabricantes Bosch, Pelco e Samsung para o desenvolvimento e instalação de um projeto de segurança completo e confiável, que utiliza as melhores tecnologias do mercado. As soluções foram elaboradas com base nas necessidades do empreendimento varejista e também nas normas técnicas e legais vigentes.

O modelo de locação de produtos da WDC Networks, ‘Tecnologia As a Service”, viabilizou o projeto e foi um grande diferencial. Nesta modalidade de negócios, o empreendedor pode alugar os equipamentos mediante um pagamento mensal, podendo alocar os recursos financeiros para outras áreas. A WDC foi responsável por todo o processo logístico, articulando os produtos e serviços de cada um dos fornecedores

A Francaza Tecnologia em Segurança, aliada da WDC neste projeto e prestadora de serviços do Grupo Tacla, foi responsável pela implementação da solução integrada de monitoramento para o Jockey Plaza, que incluiu ainda videowall e sistema de detecção de incêndio. Equipamentos e tecnologias de alta performance foram empregados no projeto.

Ao todo, mais de 240 câmeras da Pelco foram utilizadas no empreendimento. São câmeras panorâmicas, Optera, PTZ e da linha Enhanced,

em conjunto com o VideoXpert. A solução inclui ainda a tecnologia LPR, utilizada para leitura de placas, e reconhecimento facial da RecFaces.

O resultado pode ser acessado nos monitores profissionais da Samsung, que formam o videowall para todos os sistemas de visualização de câmeras da Pelco, alarmes de incêndio e sistemas periféricos de automação e controle de acesso. Para encerrar o conjunto de medidas de segurança, o projeto adotou a solução de detecção de incêndios da Bosch, baseado nos painéis FPA-5000, opção segura que atende todas as normativas.

Com os parceiros certos e os melhores equipamentos e tecnologias que o mercado de segurança e monitoramento tem a oferecer, a WDC descomplicou o projeto, implementando uma solução assertiva e satisfatória, que continua ativa e atendendo a demanda do Jockey Plaza.